14 de junho de 2024
DestaqueMaternidade

Transformação e confiança em si mesma após a maternidade

A maior transformação da minha vida aconteceu em 2012, ano em que gestei e me tornei mãe. A maternidade melhorou a minha vida e aperfeiçoou o meu trabalho como psicóloga.

Com o passar do tempo aprendi no contexto de ter uma filha, como aplicar de forma real os ensinamentos da psicologia. Nesta maior e melhor aventura de ser mãe, compreendi temas que fazem parte do período inicial do zero aos três anos. Apreendi uma lição simples: CONFIE EM VOCÊ!

Maternidade: a confiança da mulher vem de dentro de si mesma
A maternidade é uma condição de doação constante, mas a autoconfiança é essencial em todo momento.

Neste período, onde a vida é a pura e simplesmente maternidade, ficamos imersas em trocas de fraldas, mamadas, banhos, dorme e acorda, papinhas e assim vai. Senti na pele que todo este processo requer uma enorme CONFIANÇA em si mesma.

Como lidar com as dificuldades da maternidade?

Nesta rotina atribulada, a nossa doação infinita faz com que exista uma distância de nós mesmas. Acabamos perdidas sem saber o que fazer diante de tantas situações. Junto com este distanciamento vem uma infinidade de opiniões que nos ajudam e angustiam. Neste cenário intenso fica a pergunta: qual a saída?

A saída está em confiar em nós mesmas! Escutar é importante, aprender coisas novas também, mas cada criança é única.

Temos a nossa percepção sobre as situações e cabe a nós minimizar ou ampliar os temas e situações. Mesmo acreditando em nossa confiança é possível errar. Fique tranquila, o importante é saber que o caminho que escolheu faz parte do processo e do aprendizado.

Confiar em você fortalece a relação mãe e filho e a sua segurança no processo da maternidade. É ter a certeza fez o melhor em cada momento. Independente da maneira que você atuou, hoje é o melhor dia e uma grande oportunidade para recomeçar.

CONFIE EM VOCÊ, TRANSFORME SUA MENTE.

E você mamãe, o que faz para aumentar sua confiança e fortalecer o vínculo com seu filho?

Conheça também brinquedos educativos para a fase de vida inicial da criança.

Psicóloga Renata Berberi Schulz

Sobre a autora do post

Renata Berberi Schulz é psicóloga cognitivo comportamental, farmacêutica e facilitadora PSYCH K ®, mãe da Giovanna

* Texto original escrito por Renata Berberi Schulz em Janeiro/2020 - no Blog BmB Baby.

***Todo o conteúdo deste site, incluindo opinião médica e qualquer outra informação relacionada à saúde, é apenas para fins informativos e não deve ser considerado como um diagnóstico específico ou plano de tratamento para qualquer situação individual. O uso deste site e as informações contidas neste documento não criam uma relação médico-paciente. Sempre procure o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer perguntas ou problemas que você possa ter em relação à sua própria saúde ou à saúde dos outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *